Reprodução | O Bom Dinossauro
Oi pessoas! Tudo bem?

Hoje venho falar sobre uma fofura em forma de filme: O Bom Dinossauro, da Disney Pixar.

Sinopse:
E se o asteroide que mudou para sempre a vida na Terra não tivesse atingido o planeta e os dinossauros nunca tivessem sido extintos, como seria a relação entre dinossauros e humanos? A Disney·Pixar leva você para uma aventura nada jurássica, onde a dupla de amigos improváveis, Arlo e Spot, irá vivenciar uma historia de ação e humor. Dirigido por Peter Sohn, “O Bom Dinossauro” surpreenderá o público de todas as idades, com sua originalidade e inovação.


O filme conta a história de Arlo, um dinossauro menor do que a média, desajeitado e muito medroso. Ele, assim como seus irmãos, quer deixar a sua marca no silo da família, mas não consegue realizar sua tarefa de jeito nenhum. Até que seu pai o muda de função e ele agora é o guarda do silo, pois uma criatura está roubando a comida da família. Os dois montam uma armadilha para pegar o ladrão que, para surpresa de Arlo, é um menino. Desesperado para sair da armadilha, Spot tenta avançar em Arlo que acaba o deixando escapar. Como castigo seu pai manda Arlo procurar pela criatura, mas quando estão do lado de fora começa uma tempestade violenta e faz o nível do rio aumentar muito rápido, levando o pai de Arlo embora.


Nesse momento, a referência ao clássico Rei Leão é clara, mas nem por isso o filme deixa de ser surpreendente. Apesar de muito parecido, O Bom Dinossauro se destaca pelas imagens lindíssimas, super realistas, mas com toques de desenho animado. Sem falar que esse é só início da nossa história.



De volta ao posto inicial, Arlo faz de tudo para ajudar sua mãe que está exausta. Mas acaba encontrando Spot novamente o que faz toda a sua raiva vir à tona, afinal, foi por acusa dele que seu pai morreu. Por descuido, os dois terminam dentro do rio e são levados para longe. A partir daí, Arlo e Spot vão embarcar em várias aventuras em busca do caminho de casa.



Sobre os personagens:

Bom, como já falei do Arlo, vou focar em outros pontos aqui. Primeiro vamos falar sobre Spot, um menininho muito fofinho, corajoso e inteligente. Em nenhum momento entendemos o que ele fala, mas em muitos ele se comporta como um cachorrinho, o que o torna ainda mais fofo! Uma curiosidade é que ele foi desenhado um pouco deformado para que pudesse se comportar como um cachorro mesmo.



Outros personagens que merecem destaque são os T-rex. Inspirados em uma família do interior norte-americano, são criadores de gado e também muito corajosos. Foram desenhados para parecer que estão cavalgando, bem estilo velho oeste mesmo. E são a maior inspiração para Arlo vencer seus medos.




Acho que é isso. De verdade mesmo o filme é muito fofinho. Sem falar que é divertidíssimo. Agora, se você é daquelas pessoas que gosta que tudo esteja certinho com a realidade vai se decepcionar. Temos que lembrar que o filme é para crianças e que por isso, nem sempre, o real vai sobressair. Às vezes mais vale um desenho com uma mensagem positiva, do que um de acordo com todos os fatos científicos.

Se quiser saber outras curiosidades sobre o filme clique aqui!

Apesar de não ter sido bem aceito pela crítica, eu amei! E você, já assistiu? Vai assistir? Deixa aqui nos comentários sua opinião.


Deixe um comentário